Alguém me ajuda a recolher os caquinhos da minha cabeça?

Eu não costumo postar duas vezes no mesmo dia, mas hoje não tive como evitar.

Em menos de 140 caracteres, via Twitter, uma mensagem do amigo Joel Lobo, literalmente explodiu meus miolos: links para os videos da Illustration Academy.

Eu tenho postado alguns causos deste treinamento que fiz em Kansas/Liberty-MO, mas nada como ver e ouvir estes artistas legendários em ação.

Pela relação de amizade, admiração e respeito que se formou nos dois anos seguidos em que frequentei a Illustration Academy, o video me trouxe uma avalanche de lembranças, saudades e muitas sensações, do lugar e das pessoas mais incríveis que tive a oportunidade de conhecer.

Brent Watkinson, o apresentador da luz vermelha, é um amigo muito querido e um ilustrador fenomenal. É realmente uma pena estar tão distante, sinto muita falta da sua genialidade e generosidade, e das infinitas horas de papos, sempre muito agradáveis e enriquecedores.

Deu vontade de atravessar a tela do computador e abraçar cada um deles, e agradecer novamente por tudo que eles me proporcionaram. Eu devo muito do que sou hoje, como ilustrador, à estes Mestres.

Chega de papo, vejam os videos, e saberão do que estou falando. Mas usem capacete, a não ser que não se importem em espalhar seus miolos pela casa inteira.

Gostou? Eu pirei.

Quer mais? Eu fui atrás das novidades anunciadas nos videos, e encontrei um site remodelado, com um super mega blog, podcasts, videos (em Visual Literacy), galeria e muito mais.

Visite o site da Illustration Academy e exploda o que restou de sua cabeça.

Se for doido mesmo, pirado, maluco irrecuperável, junte uma grana e se manda para lá.

É o melhor investimento que você pode fazer pela sua carreira, e vale cada centavo, pelo resto da vida.

11 Comments

  1. felipe
    Posted 26 de maio de 2009 at 2:39 | Permalink

    Obrigado montalvo,esse post realmente estorou meus miolos
    uma experiencia dessas é inestimavel, fiquei com vontade de juntar uma grana……..
    abraços,

  2. Posted 26 de maio de 2009 at 2:41 | Permalink

    - Felipe, considere seriamente esta possibilidade. Será o melhor dinheiro gasto em toda a sua vida, e acredite, não é um absurdo de caro. Não é barato, mas com um certo planejamento, é bastante viável.

  3. Posted 26 de maio de 2009 at 18:14 | Permalink

    muito bom, muito bom mesmo !! estou muito interessado, no entanto estou longe de ter esse dinheiro ao menos por enquanto. eu andei procurando no site deles mas não achei nada a respeito, você saberia me dizer se existe alguma forma de baratear o preço, com bolsa ou algo do gênero ?
    De adianto já, muito obriguado,

    abraços

  4. Posted 26 de maio de 2009 at 18:56 | Permalink

    - Amilton, seguem os valores do curso e dos descontos por inscrição adiantada, disponíveis no site:

    The cost of the seven-week Academy is $5800.00.
    The cost of the the one-week Lecture Week is $1200.00.
    Scholarships are available on a limited basis; special discounts are available to Ringling students and for early enrollment, (before February 15th).

  5. felipe
    Posted 26 de maio de 2009 at 19:16 | Permalink

    Me pergunto se existe a exigencia de um nivel minimo tecnico…pq num ambiente cheio de mestres o q se espera é apresentar um bom trabalho
    acho que antes de juntar um dinheiro tenho que juntar uma boa experiencia em arte….
    mas o que vc deve aprender como artista e pessoa ñ está no papel!! gostei mesmo,obrigado Montalvo!(muito respeito pelo seu trabalho)
    abraços,Felipe

  6. Posted 27 de maio de 2009 at 9:43 | Permalink

    aff, se soubesse q ia dar tanto trabalho pra juntar meus miolos teria usado capacete :/

    Ahh! Mto bom, fiquei simplesmente alucinado, ainda apareço por lá com certeza, não agora principalmente porque falta verba e é ano de vestibular, de qualquer forma, mais um sonho pra minha lista.

  7. Posted 28 de maio de 2009 at 17:15 | Permalink

    Obrigado Montalvo, por trazer esse post para minha vida..
    A coragem eu já tenho… agora só falta a grana… rsrs
    abração

  8. Posted 29 de maio de 2009 at 19:20 | Permalink

    Toda vez que vejo essas coisas fico pensando: por que não tem nada por aqui?! Temos tantos talentos mas nada nesse nivel.
    abs.

  9. Posted 30 de maio de 2009 at 10:00 | Permalink

    - Felipe, eles pedem uns trabalhos para ver a adequação da pessoa ao treinamento, mas eles sabem que todo mundo vai pra lá para aprender. Envie suas imagens, e desencana, a gente se vê no check-in do aeroporto de Cumbica, hehe.

    - Tiago, eu avisei, use capacete, hehe. O site está apresentando apenas as primeiras modificações. O melhor ainda está por vir, em fins de junho.

    - Oi Victor, bom te “ver” de novo! Este post vai mudar os planos e a vida de muita gente, inclusive a minha. Fique de olho, aqui no blog, isto é apenas o começo!

    - Wilson, compareça ao Bistecão. Estamos quebrando este paradigma, e tem muuuuita coisa legal acontecendo, bem aqui. E outras coisas legais acontecerão, inclusive intercâmbios nacionais e internacionais.

    Se não existe uma solução, é preciso inventá-la, e é isto que estamos fazendo.

  10. Posted 8 de junho de 2009 at 11:39 | Permalink

    Nossa Montalvo, eu to de cara, ou melhor, sem ela…
    Sinceramente da vontade de fazer as malas, acho q vou de bike pra lá, rsrsrs. Brincadeiras a parte, realmente é algo a se pensar seriamente. Não costumo pensar em estudar fora com tanta vontade mas depois deste post não dá pra ficar indiferente. Demais! O problema é se virar com o inglês… (sem falar na grana, mas com ela na mão, é coisa pra não se pensar duas vezes).

    Abração, e aguardamos mais hein!

  11. Posted 9 de junho de 2009 at 11:38 | Permalink

    - Douglas, o melhor é fazer um planejamento cuidadoso, com um ano de antecedência, e aproveitar o máximo da viagem. Como o curso é extremamente visual, o inglês faz falta, mas não é uma condição indispensável, como seria para um treinamento em exatas ou medicina. E a partir de junho haverá o conteúdo da academia disponível em video, e isto pode facilitar muito o acesso à informação.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*